CADASTRE-SE

Receba os nossos alertas por email:

Notícias

Na Pista Certa beneficia mil alunos de Igaratá

Pouco mais de mil alunos das escolas municipais de Igaratá participaram durante esta semana das atividades de conscientização do programa Na Pista Certa, da Fundación Mapfre, na antiga sede Igaratá Social Clube. O evento contou com a parceria da Concessionária Rota das Bandeiras e da Prefeitura local. No sábado, último dia do evento, o evento foi aberto ao público.

Em uma cidade de brinquedo levantada especialmente para o evento, alunos aprenderam brincando a importância da sinalização viária e das regras de convivência. Com bicicletas, eles percorreram as ruas de uma minicidade e devem respeitar os semáforos e as placas indicativas. Também houve apresentação de uma peça teatral.

“A construção de um trânsito mais seguro deve começar na escola, levando esses trabalhos de conscientização para perto das crianças. Essa é uma parceria muito importante porque permite que as crianças coloquem em prática muitos dos conceitos que aprendem em sala de aula por meio do programa Rota da Educação”, ressalta Camila Souza, da área de Responsabilidade Social da Concessionária.

A parceria entre a Fundación Mapfre e a Rota das Bandeiras ocorre nas cidades que recebem o Rota da Educação, programa da Concessionária que leva para a sala de aula informações importantes de trânsito, cidadania e meio ambiente. O programa conta com o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Topo
  • compartilhe:
  • Compartilhar